TAM no Rio Open Tênis

Em 2015, a TAM foi pela segunda vez uma das patrocinadoras oficiais do Rio Open: o maior torneio de tênis da América do Sul e único a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA Internacional.

Com o intuito de destacar a marca TAM dentre as demais patrocinadoras, desenvolvemos um projeto que transmitisse seus valores, integrando-os ao universo do tênis. Cuidamos desde a criação, conceituação e projeto gráfico, até a produção de pré ao pós evento.

No pórtico, promotoras recepcionavam os convidados TAM em um balcão exclusivo. Já no estande, eles eram presenteados com um kit especialmente desenvolvido para o evento: uma mochila com a revista TAM nas Nuvens e um chapéu panamá. Para amenizar o calor do verão carioca, entregamos também uma garrafinha de água personalizada, acompanhada de waterclick. Além disso, espalhamos por toda área do evento o famoso Cuca Fresca TAM, que novamente fez o maior sucesso.

Criamos um estande que trazia uma identificação imediata com a TAM, unida ao universo do tênis. O ambiente interativo e original, traduzia os principais atributos e diferenciais da marca. A exclusividade e atenção da TAM com seus clientes foram fundamentais para reforçar seus laços de relacionamento.

O destaque do espaço foi o mapa mundi de cortiça, que foi preenchido ao longo do evento pelos próprios visitantes, de forma colaborativa. Nele, eles indicavam os locais que já haviam visitado. O resultado final foi incrível!

Ainda no estande, um Quiz informava ao visitante, através de perguntas sobre suas preferências pessoais, qual o torneio que ele mais se identificava entre Roland Garros, US Open, Miami Open e Wimbledon. Com o destino definido, eles eram presenteados com um postal do mesmo, junto a um código de desconto para a compra de pacotes de viagem.

O happy hour TAM também se tornou uma atração no evento. Durante todos os dias, muitos aproveitavam o fim de tarde no estande para relaxar e tomar um espumante, assistindo às partidas transmitidas ao vivo por uma TV.