Participação Artística de Crianças e Adolescentes | Rede Globo

Para crianças e adolescentes, estar na Globo fazendo arte é uma oportunidade de explorar sua criatividade, suas possibilidades artísticas e se expressar. Para o público e a produção audiovisual, a presença da criança e do adolescente na TV permite que a sociedade seja retratada como ela é. Mas ter uma criança em cena envolve responsabilidades, processos e cuidado.

Nesse contexto, foi criado o programa Participação Artística de Crianças e Adolescentes, que detalha os processos e identifica as responsabilidades de cada área, estabelecendo critérios e diretrizes para a participação deles em programas da TV Globo. Todos envolvidos tem papel fundamental em supervisionar e promover um ambiente seguro e confortável para essas crianças e adolescentes.

Se tem criança, é coisa séria

Desenvolvemos o conceito para campanha interna baseado na visão sonhadora da criança/adolescente, ilustrando universos imaginados por eles mesmos, remetendo ao desejo que possuem.

Foi produzida uma sessão de fotos com atores mirins da casa e feita a criação de peças complementares, como: cartilhas, para área de Variedades e Dramaturgia, com as informações necessárias para cada etapa do processo e fluxograma resumo em anexo. Além do vídeo de apresentação da campanha que aborda os principais pontos.