California Experience

A SouthMarketing – representante brasileira da organização sem fins lucrativos Visit California – e a operadora de turismo AIT, nos lançaram o desafio de tornar a Califórnia um dos principais destinos do turista brasileiro. Para atingir esse objetivo, adotamos uma estratégia voltada para os atributos de um estado que tem atitude. O litoral, o deserto, as montanhas, as vinícolas, as estações de ski… Essa com certeza é uma terra com múltiplas possibilidades. E que segmento está inquieto pela busca de novas descobertas? Os jovens, claro! Daí a promoção California Experience totalmente planejada para redes sociais onde a maioria desses jovens compartilham suas experiências.

Os participantes se inscreveram com um vídeo contando porque eles deveriam ser um dos escolhidos para ir à Califórnia. Os 20 vídeos mais votados participaram de uma entrevista com nosso comitê julgador. Recebemos centenas de vídeos e milhares de votos. No final, os escolhidos: Pedro Pires embarcou para o Sul e a Yasmim Hulme para o Norte da Califórnia! Para acompanhá- los enviamos nosso videomaker com a missão de registrar todos os detalhes da viagem e publicá-los na fan page da Visit California Brasil, com posts diários no facebook e no twitter.

Assim, todo mundo que ficou por aqui pode acompanhar cada dia dessa jornada cheia de cenários paradisíacos e momentos inesquecíveis. E nossos viajantes acompanharam por lá toda a repercussão nas redes sociais. Na página do facebook, a Visit Califórnia ganhou milhares de curtidas, sem contar toda a mídia espontânea gerada com os comentários e compartilhamentos.