Acelerando com Michelin e Nelsinho Piquet ao Volante

Todos os anos a Michelin realiza test-drives com pilotos profissionais em pista de autódromos. Para o lançamento do pneu Pilot Sport 4, havia o interesse da Michelin em extrapolar essa experiência além da pista, permitindo o maior número possível de pessoas viver a sensação de estar em um carro de corrida.

Buscando proporcionar essa experiência única, e conscientizar o consumidor da importância deste item para a segurança, associamos tecnologia e pioneirismo: optamos por uma ação imersiva, com uso de realidade virtual 360º.

Para isso, convidamos um dos mais experientes pilotos profissionais brasileiros, Nelsinho Piquet, para um test-drive no autódromo Vellocitá em Mogi das Cruzes. Com o uso de 6 câmeras GoPro, instaladas no teto do carro, captamos a experiência de estar ao lado desse incrível piloto. Combinando com o uso de simuladores, projetamos o mundo real para o ambiente virtual, criando uma experiência inovadora.

Com a experiência definida, elaboramos o projeto do stand da Michelin para os shoppings Village Mall (Rio de Janeiro) e Morumbi Shopping (São Paulo), local ondo simuladores foram instalados.

Desenvolvemos toda a identidade visual do projeto, marca, folheteria e espaços publicitários dos shoppings, incluindo os filmetes exibidos nas TVs do local.

A ação contou com mais de 9.000 participantes e uma excelente exposição de marca, com 1,9 milhões de pessoas impactadas.